30/12/2020 às 08h50min - Atualizada em 30/12/2020 às 08h50min

Pessoas que perderam o prazo para receber o Renda Pará têm até hoje para sacar o benefício

Prazo final atende aos que perderam o cronograma de pagamento e quem ficou sem receber por pendências no cadastro

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O Renda Pará foi criado com objetivo de minimizar os impactos econômicos da pandemia da covid-19. (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)
      
Termina nesta quarta-feira, 30 de dezembro, o prazo para receber os R$ 100 do “Renda Pará”, para aquelas pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família que perderam as datas do cronograma de pagamento. Para ter acesso ao auxílio, depositado em cota única, os beneficiários precisam se dirigir a uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) e fazer o saque.


O horário de atendimento nas agências do Banpará localizadas em Belém será realizado das 9h às 15h. Para as demais unidades do estado, o horário será das 8h às 14h. O beneficiário do Programa Bolsa Família deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF, NIS e cartão do Bolsa Família.

Nesta quarta (30), também será encerrado o período para atendimento e cadastro dos beneficiários do Bolsa Família que, por algum motivo, não constam no sistema do programa Renda Pará e acabaram não recebendo os valores. Para este grupo, o pagamento está marcado para o período de 4 a 8 de janeiro de 2021.

O Renda Pará foi criado em 29 de outubro deste ano pelo Governo do Pará com o objetivo de minimizar os impactos econômicos da pandemia da covid-19. “O cronograma inicial de pagamentos foi concluído no último dia 19 de dezembro. Quem, por algum motivo, não conseguiu ir ao Banpará nas datas estabelecidas no calendário, terá até o dia 30 de dezembro para fazer o saque. Portanto, quem é beneficiário do Programa Bolsa Família e ainda não foi receber esse valor extra, terá uma nova e última chance”, alerta Hana Ghassan, titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?