-
03/01/2021 às 18h00min - Atualizada em 03/01/2021 às 18h00min

Governo Federal amplia prazo para saques do Bolsa Família

Beneficiários do programa passam a ter 270 dias para sacar os recursos

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
A prorrogação será contada da data da disponibilidade da parcela dos benefícios. (Foto: Ministério da Cidadania)
    
O governo federal ampliou de 90 dias para 270 dias o prazo para beneficiários do Bolsa Família sacarem os recursos já depositados do programa social e do auxílio emergencial residual.

De acordo com a medida, a legislação prevê que o prazo de saque do programa pode ser ampliado em municípios com declaração de situação de emergência, como é o caso da pandemia da covid-19. Além disso, a norma visa evitar aglomerações nos locais de pagamentos, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos de disseminação do novo coronavírus.

A prorrogação será contada da data da disponibilidade da parcela dos benefícios. Ela incidirá ainda em todas as parcelas do Bolsa Família disponibilizadas para pagamento durante a vigência da situação de emergência em razão da covid-19 e que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e operacional do programa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Com o aumento do número de casos e internações por covid-19 nos hospitais de Belém, você estaria de acordo com a adoção de ações mais rígidas para controlar um novo pico da doença na cidade?

63.0%
17.8%
19.1%