13/01/2021 às 14h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 14h00min

Belém ganha unidade de educação infantil na Cremação

Local tem capacidade para receber 250 alunos

Agência Belém
Com edição do Belém.com.br
A nova escola fica localizada na rua São Silvestre no bairro da Cremação. (Joyce Ferreira/Agência Belém)
      
A Prefeitura de Belém recebeu nesta última terça a doação do prédio da Unidade de Educação Infantil São Francisco de Assis. O local foi doado pelo empresário Ernâni Guilhon, um dos proprietários da Porte Engenharia. A unidade tem capacidade para receber 250 alunos de 4 a 6 anos de idade, em dois turnos. 


O espaço conta com cinco salas de aula, com capacidade para até 30 alunos, recepção, cozinha, copa, despensa, depósito de lixo, diretoria, secretaria, refeitório, banheiro masculino e feminino, biblioteca, banheiro para criança com deficiência, sala de convivência, quadra recreativa e vagas para estacionamento.

Para o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, as crianças terão um padrão, uma qualidade de ensino que não ficará a dever a nenhuma escola pública ou privada. “Tenho a honra de receber este presente na condição de representante legítimo do povo de Belém”, afirmou o gestor.

A Porte Engenharia construiu o prédio entre 2017 a 2020. A nova escola fica localizada na rua São Silvestre, entre a avenida Alcindo Cacela e a Travessa 9 de Janeiro, no bairro da Cremação. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) vai mobiliar a unidade escolar e lotar o corpo docente.

Ernâni Guilhon disse que a obra da unidade é um sonho que virou realidade. “Cada grãozinho de areia que tem nessa escola tem um pouco do nosso amor. Meu, da minha família, das pessoas que ajudaram. Com amor a gente consegue tudo, inclusive a construção dessa escola”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?