14/01/2021 às 14h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 14h00min

Governo do Pará proíbe entrada de embarcações vindas do Amazonas

A medida visa prevenir que pessoas contaminadas pelo coronavírus cheguem ao estado

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
(Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)

A partir desta quinta-feira (14), o Pará vai fechar as fronteiras para embarcações vindas do estado do Amazonas. As normas estabelecendo a proibição serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo o governador Helder Barbalho, a medida é preventiva, para evitar a entrada em território paraense de pessoas contaminadas pela nova variante da covid-19.

O Amazonas registrou nesta última segunda-feira 250 novas internações e voltou a bater o recorde de hospitalizações diárias desde o início da pandemia. “A partir de amanhã nossas fronteiras com o Amazonas estarão fechadas, com fiscalizações da Polícia Militar do Estado e apoio de embarcações e aeronaves, para que possamos fazer cumprir a medida preventiva de restrição e proteger nossa população", informou Helder Barbalho em um vídeo publicado em uma rede social.

 

O governador do Pará também deve fazer contato com a Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária), para tratar sobre as restrições ao deslocamento aéreo de passageiros.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?