15/01/2021 às 08h57min - Atualizada em 15/01/2021 às 08h57min

Corrida de Belém 2021 é adiada

A programação ocorreria neste domingo (17)

Da redação do Belém.com.br
Com informações da Agência Belém
A decisão vem após aumento do número de casos na capital e a situação crítica do Amazonas, estado vizinho. (Foto: João Gomes/Comus)
    
A corrida de Belém 2021 foi adiada. A programação, realizada todos os anos, faz parte do calendário de eventos do aniversário da cidade e ocorreria neste domingo (17). Mas, após análise da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), chegou-se à conclusão de que não há como garantir o cumprimento das normas sanitárias de combate à covid-19 durante o evento. 
 
Ainda não há uma nova data para a realização da corrida, que foi apenas adiada e não cancelada, ou orientações sobre reembolso, caso haja interesse dos já inscritos. A entrega dos kits dos corredores já havia sido iniciada e, segundo a organização do evento, em postagem em sua página social, recomenda que os mesmos resgatem seus kits já que a corrida será remarcada assim que a liberação for concedida.
 
A decisão vem após aumento do número de casos na capital, cuja ocupação de UTI dos serviços da gestão atual já estão em 70%, e a situação crítica do Amazonas, estado vizinho. O adiamento da corrida veio junto de diversas medidas de saúde públicas tomadas pelo Estado, como a proibição de embarcações vindas do Amazonas.
 
A corrida, cujas inscrições já estavam encerradas, teria sua largada neste domingo às 5h30 e tradicionalmente tem um percurso de 10km, com largada e linha de chegada no Portal da Amazônia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?