18/01/2021 às 08h57min - Atualizada em 18/01/2021 às 08h57min

Funbosque voltá a oferecer Ensino Médio para comunidade das ilhas

Matrículas serão abertas ao Ensino Médio e 6° ano

Agência Belém
Com edição do Belém.com.br
Em 2021 serão ofertadas 52 vagas do primeiro ano do ensino médio, divididas em duas turmas. (Foto: Divulgação)
    
A Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) voltará a oferecer o Ensino Médio para a comunidade das ilhas. O professor Alickson Lopes, que é professor de carreira da Funbosque, comemorou o retorno da oferta do ensino médio para a população: "É uma luta da comunidade, a demanda existe, e (a decisão de encerramento do ensino médio na Funbosque) nos deixava angustiados.”

Em 2021 serão ofertadas 52 vagas do primeiro ano do ensino médio, divididas em duas turmas. “Estamos felizes em poder retornar essa oferta, porque é uma demanda muito grande da população que mora nas ilhas. Esperamos que futuramente possamos ampliar as ofertas de vagas”, destacou a coordenadora pedagógica da Funbosque, Wany Góes.

A previsão para a matrícula dos alunos será na última semana de janeiro. Serão abertas turmas de 6º ano na Escola do Outeiro e na Escola Geny para atender a demanda de alunos que ainda precisam ser matriculados.

A Escola Bosque atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Técnico Profissionalizante, tendo como eixo norteador a prática pedagógica da Educação Ambiental.
    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?