18/01/2021 às 14h00min - Atualizada em 18/01/2021 às 14h00min

Começam hoje as inscrições para o Processo Seletivo 2021 do IFPA

Serão ofertadas mais de 3 mil vagas

Da redação do Belém.com.br
Os interessados podem se inscrever de forma gratuita até 7 de fevereiro. (Foto: Gabriel Jabur Agência Brasília)
    
O Processo Seletivo Unificado do Instituto Federal do Pará (IFPA) abre nesta segunda (18) as inscrições para o ingresso nos cursos técnicos, na modalidade Integrada ao Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita até 7 de fevereiro por meio do
site do IFPA.

Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Fundamental.

Nesta modalidade integrada serão ofertadas 2.280 vagas nos campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Conceição do Araguaia, Industrial de Marabá, Rural de Marabá, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

Por conta da pandemia não haverá prova e os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. Serão selecionados os candidatos com maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

Cursos Técnicos Subsequentes

Além da modalidade Integrada, o IFPA também abriu inscrições para os cursos na modalidade Subsequente, voltados para quem já concluiu o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pelo
site do processo seletivo da instituição, de hoje até 7 de fevereiro, e não haverá cobrança de taxa. 

No total, são 880 vagas distribuídas entre os campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Avançado Vigia, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Rural de Marabá, Santarém e Tucuruí, para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2021, conforme o calendário acadêmico de cada campus.

Para concorrer às vagas dos cursos técnicos subsequentes, é preciso ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio ou ensino equivalente, ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Médio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?