21/01/2021 às 14h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 14h00min

Já está disponível a 2ª via dos primeiros lotes dos carnês de pagamentos do IPTU

Os lotes começaram a ser distribuídos em 15 de janeiro

Agência Belém
Com edição do Belém.com.br
O contribuinte pode imprimir a 2ª via por meio do site do Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT). (Foto: Guilherme Santos)
    
Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Belém já podem emitir a segunda via referente aos primeiros lotes dos carnês de pagamento de 2021. Os carnês estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), por meio do portal de serviços do Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT). Você pode emiti-los clicando aqui.

Os primeiros lotes dos carnês já começaram a ser distribuídos pelos Correios desde o dia 15 de janeiro deste ano. No total, 255.906 mil pessoas deverão receber o carnê do IPTU em 2021.

O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única do IPTU, tem até o dia 10 de fevereiro para fazer o pagamento com desconto de 10%, e até o dia 10 de março com 7% de desconto.

O reajuste do imposto ficou definido em 2,65%, com base na inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quem reside em imóvel com valor venal que chegue a R$ 54.331,78 está automaticamente isento do pagamento do IPTU. No total, 178.516 mil pessoas estão isentas este ano.

Serviço

A Sefin disponibiliza atendimento presencial, cumprindo os protocolos sanitários como prevenção à Covid-19, nos seguintes espaços:

- Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, situada na Praça Barão do Rio Branco, 23, bairro da Campina; 
- Posto de Atendimento do distrito de Icoaraci, na Rua Manoel Barata, 900, no prédio da Agência Distrital, bairro do Cruzeiro; 
- Posto de Atendimento do distrito de Mosqueiro, na Travessa Pratiquara, 18, em frente à praça matriz da Vila.
- Postos Bel Fácil, situado no Parque Shopping, na Avenida Augusto Montenegro, bairro do Parque Verde.

O pagamento do IPTU deve ser realizado unicamente na rede arrecadadora autorizada pela Sefin, que é formada pelo Banco do Brasil, Itaú/Unibanco, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Estado do Pará (Banpará), Caixa Econômica Federal, Cooperativa Central de Crédito Noroeste Brasileiro (Central Credi-Nobr) e correspondentes bancários.

Clique aqui para baixar a 2° via dos primeiros lotes dos carnês de pagamentos do IPTU.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?