22/01/2021 às 09h54min - Atualizada em 22/01/2021 às 09h54min

Uepa divulga sexta repescagem do Prosel 2020; confira os convocados

Estudantes devem fazer matrícula on-line entre os dias 25 e 26 de janeiro

Ascom Uepa
Com edição do Belém.com.br
Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula on-line perderá o direito à vaga. (Foto: Nailana Thiely)
      
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou hoje, 22 de janeiro, a sexta repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2020. A lista convoca 36 estudantes para se matricularem nas vagas remanescentes nos cursos de graduação. Desse número, 21 são para candidatos cotistas e 15 para não cotistas.

Os cursos de graduação contemplados nesta repescagem em Belém são: Enfermagem, Educação Física e Licenciatura em Pedagogia e Medicina. Já para os demais campi da Uepa no interior do estado foram: Engenharia de Software, em Castanhal; Biomedicina e Engenharia Florestal, em Marabá; e Licenciatura em Pedagogia, para Igarapé-Açu.
 
O aluno convocado, para efetivar a matrícula, deverá primeiro enviar a documentação de forma on-line, pelo site da Uepa, nos próximos dias 25 e 26 de janeiro. Após esse envio, o candidato aprovado terá até 90 dias para apresentar os documentos originais na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), do Campus para o qual obteve aprovação.
 
Estudantes menores de idade, ao levarem a documentação original ao campus, devem estar acompanhados de um responsável legal para efetivar a matrícula. No caso de candidatos de escolas da rede pública será exigida uma declaração de concluinte do Ensino Médio do ano letivo corrente. Esta declaração deverá ser substituída pela documentação definitiva em um prazo máximo de 90 dias, ficando a efetivação da matrícula condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios.
 
Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula on-line e não compareça no prazo de até 90 dias no campus para o qual foi convocado, para apresentar a documentação obrigatória, perderá o direito ao ingresso na Uepa.
 
Documentos necessários para a matrícula:
 
a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, ou declaração de quitação eleitoral, emitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) No caso de apresentação de Declaração de Conclusão do Ensino Médio, pelo candidato, esta deverá ter o prazo máximo de validade de 90 dias, no ato da matrícula;
j) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?