-
22/01/2021 às 14h00min - Atualizada em 22/01/2021 às 14h00min

Brasil recebe hoje 2 milhões de doses da vacina de Oxford

Vacinas AstraZeneca devem chegar nesta sexta-feira (22) ao Rio

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
As vacinas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum, o maior produtor mundial de vacinas. (Foto: Christian Emmer)
As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas em parceria entre a farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford devem chegar ao Brasil, vindas da Índia, nesta sexta-feira (22). A informação foi dada pelo Ministério das Comunicações e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por meio de notas oficiais.
 
As 2 milhões de doses serão enviadas por meio de um voo comercial da companhia aérea Emirates. A previsão é que a carga chegue no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo às 17h40 e, após os trâmites alfandegários, a carga será embarcada em outro avião que segue para o Aeroporto Internacional do Galeão, de onde será levada para a Fiocruz. As vacinas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.
 
O governo brasileiro tenta desde a semana passada trazer a carga de imunizantes do país asiático. A previsão inicial era que elas estariam aqui no domingo passado (17). Contudo, o governo da Índia recuou, já que não exportariam as doses antes de iniciar o seu próprio programa de imunização (que começou logo no fim de semana passado) e desde então as autoridades brasileiras passaram a dialogar para liberar a carga.
 
Após a Índia anunciar nesta semana a exportação de vacinas para seis países, sem incluir o Brasil, na noite desta última quarta-feira (20), o secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Srhingla, confirmou a liberação da exportação.
     

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.6%