22/01/2021 às 17h00min - Atualizada em 22/01/2021 às 17h00min

Prejudicados na 1ª prova do Enem podem pedir reaplicação

Solicitações poderão ser feitas a partir de segunda-feira (25)

Portal Cultura
Com edição do Belém.com.br
(Foto: Suami Dias)
   
Os alunos que se sentiram prejudicados por “incidentes logísticos” no dia da realização da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, ocorrido no último domingo, dia 17 de janeiro, poderão solicitar, entre os dias 25 a 29 de janeiro, a reaplicação do exame.
 
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o pedido deverá ser feito através da página do participante, onde o inscrito acompanhará o resultado da solicitação. Cada caso será analisado separadamente e a reaplicação da prova ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro.
 
Segundo o edital do Enem 2020, "são considerados problemas logísticos para fins de reaplicação fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior". Entre as situações previstas estão: desastres naturais (que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural), falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela, erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador, que tenha, comprovadamente, causado prejuízo ao participante, entre outros casos.
 
Serviço
A solicitação poderá ser feita entre os dias 25 e 29 de janeiro
Data da prova remarcada: 23 e 24 de fevereiro
A solicitação pode ser feita aqui.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?