25/01/2021 às 14h00min - Atualizada em 25/01/2021 às 14h00min

Governo do Pará vai reativar Hospital de Campanha de Santarém

A previsão é que o Hospital comece a funcionar em dez dias

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O Hospital de Campanha vai oferecer 60 leitos clínicos. (Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará)
     
O Hospital de Campanha em Santarém, na região Oeste do Pará, vai ser reaberto pelo governo do estado, como medida para enfrentar o aumento de casos da covid-19 nos municípios do Baixo Amazonas. A previsão é que o Hospital comece a funcionar em dez dias, oferecendo 60 leitos clínicos.

O governo do Pará aumentou recentemente o número de leitos exclusivos para pacientes da covid-19, para atender os municípios do extremo Oeste. Santarém já conta com 40 leitos de UTI; em Itaituba há 60 leitos de UTI e em Juruti também foram instalados 10 leitos de UTI. A região também conta com 87 leitos clínicos.

Aumento de internações

Segundo o secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz, foi percebida uma movimentação preocupante no número de solicitações de internações e no número de casos confirmados de covid-19.

“Nossos epidemiologistas indicam que já estamos vivendo uma segunda onda na região do Baixo Amazonas, e nós precisamos agir, por isso estamos aumentando a nossa retaguarda de leitos, para dar suporte a toda região. Precisamos trabalhar com todos os cenários, e estarmos preparados caso ocorra de fato um aumento excessivo no número de solicitações de internações”, ressaltou Sipriano Ferraz. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?