26/01/2021 às 14h00min - Atualizada em 26/01/2021 às 14h00min

Palestra sobre as praças de Belém e show de Alba Mariah ocorrem hoje em live

Palestra de Goretti Tavares e canto são atrações da exposição "Belém, Viva Belém"

Assessoria da instituilção
Com edição do Belém.com.br
A partir das 17 horas, o público poderá acompanhar, via redes sociais do shopping, a palestra "Praças e Espaços Públicos Urbanos". (Foto: AgisJunior)
   
Nesta terça-feira, 26, na programação paralela da exposição "Belém, Viva Belém 2021: Praças e Monumentos", aberta no Castanheira Shopping até 31 de janeiro, haverá palestras sobre as principais praças de Belém e show com a cantora paraense Alba Mariah. 

A partir das 17 horas, o público poderá acompanhar, via redes sociais do shopping (YouTube, Facebook e Instagram), a palestra "Praças e Espaços Públicos Urbanos", com a professora e doutora Goretti Tavares, e mediação da professora e doutora Rosa Arraes.

Goretti Tavares falará sobre a origem das praças Batista Campos, República, Do Carmo, CAN (antiga Justo Chermont), Santos Dumont (mais conhecida como Praça Brasil ou Praça do Índio) e como elas são utilizadas nos dias atuais. 

"Vou abordar a paisagem, patrimônio, importância desses espaços no contexto histórico, cultural, arquitetônico e geográfico da cidade de Belém.", explica a professora.

E às 18 horas, no coreto cenográfico montado na Praça Central do shopping, a atração será a cantora e intérprete Alba Mariah que trará um repertório com composições da música e poesia paraenses como João de Jesus Paes Loureiro, Chico Sena, Ruy Barata, Vital Lima, Nilson Chaves e Paulo André Barata.

Algumas músicas serão retiradas do trabalho que ela realizou ano passado, em homenagem ao centenário de Ruy Barata, e outras do disco "Simplesmente Vital" que ela lançou em 2017, em homenagem ao cantor e compositor Vital Lima. "Será um show cheio de poesia, beleza e sentimento para despertar no público a crença em dias melhores.", pontua a cantora.

Serviço: Show de Alba Mariah em homenagem a Belém será na terça-feira, 26/01, na Praça Central do Castanheira Shopping (BR-316 - km 01 – S/N), a partir das 18 horas. 
    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?