27/01/2021 às 10h11min - Atualizada em 27/01/2021 às 10h11min

Vítimas de acidente de ônibus retornam a Belém na quinta-feira (28)

Sobreviventes e as urnas vêm do sul em voo comercial, custeado pelo Governo do Pará

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O ônibus saiu de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, na última sexta-feira (22), às 19h, com destino a Balneário Camboriú. (Foto: Divulgação)
   
Está prevista para a madrugada da próxima quinta-feira (28) a chegada ao Aeroporto Internacional de Belém do avião com vítimas que estavam hospitalizadas nos estados do Paraná e de Santa Catarina em decorrência do acidente envolvendo um ônibus de turismo ocorrido na última segunda-feira (25), na região Sul do Brasil. 
 
Além dos sobreviventes, o voo trará as urnas com os corpos dos passageiros que não resistiram à queda do veículo em um barranco, na viagem que tinha como destino Balneário Camboriú, no litoral catarinense. O avião vai decolar de Curitiba às 21h desta quarta-feira (27). 
 
Os sobreviventes que retornarão ao Pará receberam alta médica, e os corpos passaram pelos procedimentos periciais. O voo comercial será custeado pelo Governo do Pará. Familiares que se deslocaram de Belém até o local do acidente estarão no mesmo voo. Parentes e sobreviventes estão hospedados em um hotel, com apoio da Defesa Civil e da empresa de turismo responsável pelo ônibus.
 
De acordo com as últimas informações, 31 passageiros sofreram ferimentos, entre leves, moderados e graves, e foram conduzidos ao Hospital Municipal de Guaratuba (PR), Hospital Cajuru (PR), Hospital Regional do Litoral (Paranaguá/PR), Hospital do Rocio (Campo Largo/PR), Pronto Atendimento de Garuva, Hospital São José (Joinville/SC), Hospital Infantil Joinville (SC).
 
O condutor do veículo foi detido ainda na segunda-feira, e em seguida liberado. A delegacia especializada em crimes de trânsito, em Curitiba, apura o fato. Dos 19 mortos, 18 serão trasladados até o Pará, e um já foi entregue à família para sepultamento na cidade de Palhoça, na Região Metropolitana de Santa Catarina.
 
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, há possibilidade de passageiros que constavam da lista que circulou pela internet possam ter desembarcado do ônibus antes do acidente, e que outros passageiros tenham embarcado.
 
É importante esclarecer que uma lista divulgada, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), é a lista de passageiros que saíram do Pará, de Ananindeua. Não quer dizer que todos estavam dentro do ônibus no momento em que ocorreu o acidente. Alguns já haviam desembarcado, e por outro lado outras pessoas também haviam embarcado no meio do caminho”, ressaltou o titular da Segup.
 
Viagem 
 
O ônibus saiu de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, na última sexta-feira (22), às 19h, com destino a Balneário Camboriú. Informações preliminares apontam que no veículo havia 52 passageiros, sendo quatro menores de idade, além de dois motoristas.
 
O acidente ocorreu na BR-376, KM-668+10, sentido sul, em Guaratuba, no Paraná, próximo à Curva da Santa. 
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?