28/01/2021 às 09h23min - Atualizada em 28/01/2021 às 09h23min

Paysandu e Galvez jogam hoje por vaga nas quartas de final da Copa Verde

Jogo será no Mangueirão com transmissão ao vivo pela TV Cultura

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
Com dois títulos, o Paysandu divide com o Manaus o posto de maior vencedor da Copa Verde (Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu)
     
O estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) será palco nesta quinta-feira (28) do jogo entre Paysandu e Galvez-AC pelas oitavas de final da Copa Verde. A partida será às 16h e terá transmissão ao vivo da TV Cultura. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será decidida nos pênaltis.


Com dois títulos, o Paysandu divide com o Manaus o posto de maior vencedor da Copa Verde. Presente nas seis edições do torneio, o Bicolor só não foi à decisão uma vez, em 2015, quando caiu para o rival Remo, na semifinal. O Galvez está na terceira participação. Em 2017, o Imperador foi eliminado justamente pelo Papão no confronto de estreia. Já em 2019, os atuais campeões do Acre foram superados pelo União ABC-MS, na primeira fase.

O Papão disputa a Copa Verde em meio à reformulação, após a eliminação na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico João Brigatti e parte dos atletas têm vínculo somente até 31 de janeiro. Entre os 23 relacionados pelo técnico Aylton Costa, que comanda o time sub-20 e dirigirá o Bicolor de forma interina nesta quinta, 16 estiveram à disposição na derrota por 1 a 0 para o Ypiranga-RS, no último dia 16, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), que deixou o clube paraense sem o acesso à Série B.

Já o Galvez esteve em campo pela última vez na quarta-feira passada (20), quando visitou o São Raimundo-RR no estádio Canarinho, em Boa Vista, e venceu por 4 a 3, de virada. O lateral Giovani Pereira e o atacante Thyago, contundidos, desfalcam o time dirigido por Paulo Roberto de Oliveira. O técnico do Imperador, porém, tem três novas opções: os atacantes Rômulo e Antony, reforços regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o volante Neto, recuperado do novo coronavírus (covid-19).

O vencedor do confronto terá pela frente o Manaus, em datas e horários que ainda serão anunciados pela CBF. Nas oitavas, o Gavião goleou o Atlético-AC por 5 a 1 na última segunda-feira (25) na Arena Acreana, em Rio Branco. A partir da próxima fase, os duelos serão definidos em partidas de ida e volta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?