30/01/2021 às 09h00min - Atualizada em 30/01/2021 às 09h00min

Semana do Quadrinho Nacional 2021 terá programação virtual

Com início neste sábado (30), a programação vai até 3 de fevereiro

Portal Cultura
Com edição do Belém.com.br
Edição de 2021 conta com inclusão da língua brasileira de sinais aos bate-papos e masterclasses. (Foto: pxhere)
   
Para celebrar o Dia do Quadrinho Nacional a Fundação Cultural do Pará, por meio da Biblioteca Arthur Vianna, realiza neste sábado (30) a 7ª edição da Semana do Quadrinho Nacional que este ano será totalmente virtual em função da pandemia do novo coronavírus. 
 
Outras novidades da edição de 2021 ficam por conta da inclusão da língua brasileira de sinais aos Bate-papos, os Desafios dos Quadrinhos e Masterclasses que acontecem até o dia 03 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo domingo (31), através da internet, onde também pode ser conferida a programação completa.
 
O evento tem como principal objetivo destacar o quadrinho produzido no Brasil e, especificamente, no Pará. Assim como, valorizar os quadrinhos como linguagem e forma de expressão artísticas.
 
Inclusão

Tratando pela primeira vez do tema da inclusão, participa do evento deste ano a design Thayz Magnago que ministrará a Masterclass “Quadrinhos & Inclusão”, onde irá falar de sua experiência como produtora das HQs do ilustrador Lucas Moura Quaresma, iniciativa que fala do autismo de uma forma diferente.
 
A Semana do Quadrinho Nacional foi criada em 2013 com o objetivo de celebrar o Dia do Quadrinho Nacional, comemorado em 30 de janeiro, data da revista em quadrinhos “As Aventuras de Nhô Quin” ou “Impressões de uma Viagem à Corte” (1869) de  ngelo Agostini, italiano que firmou carreira no Brasil.
 
O Dia do Quadrinho Nacional foi comemorado pela primeira vez em Belém no ano de 1992 na Casa da Linguagem. A partir de então a data vinha sendo celebrada por grupos de quadrinhos e quadrinhistas com a parceria de órgãos públicos da área cultural, como a Casa da Linguagem, Curro Velho e a Fundação Cultural do Pará, a qual passou a realizar o evento regularmente.
 
Serviço
 
7ª Semana do Quadrinho Nacional
Período: de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2021.
Programação e inscrições aqui.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?