18/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 18/02/2021 às 08h00min

Projeto faz testagem e aconselhamento gratuito sobre HIV em Belém

Ação Viva Melhor Sabendo Jovem ocorre amanhã (18) no Instituto Peabiru

Assessoria do Projeto / Portal Cultura
Com edição do Belém.com.br
O projeto ocorre em parceria com a Unicef em parceria com a prefeitura de Belém e o governo do estado. (Imagem: Divulgação)

   
O projeto ‘Viva Melhor Sabendo Jovem’ (VMSJ) realiza ação de testagem e aconselhamento para o HIV nesta quinta-feira (18), das 9h às 18h, no Instituto Peabiru (Belém). O objetivo da iniciativa é ampliar em 30% a testagem entre jovens e adolescentes e garantir, com a equipe do município, que 90% das pessoas testadas positivas tenham suporte e iniciem o tratamento.
Conheça mais do projeto aqui.
 
A atividade ocorre em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Prefeitura de Belém e o Governo do Pará. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), em 2019 na Região Metropolitana de Belém foram notificados 260 casos positivos para o HIV em pessoas entre 14 e 29 anos. Já em 2020, até o primeiro trimestre, foram registrados mais 50 novos casos na mesma faixa de idade.
 
“O Projeto Viva Melhor Sabendo Jovem levanta a bandeira dos direitos sexuais e direitos reprodutivos de adolescentes e jovens, que envolve o protagonismo deles. Especialmente falando da prevenção combinada, o HIV e as outras IST’s, com destaque para o autoteste HIV que é o que nós estamos trabalhando atualmente. Por isso, toda a estratégia, mecanismo, tecnologia, que favorece, facilita testagem, prevenção, e até mesmo tratamento, em relação ao HIV/Aids, precisam ser priorizados”, afirma o articulador social do projeto, Edgar Barra.
 
Serviço

Ação do  ‘Viva Melhor Sabendo Jovem’
Data: 18 de fevereiro
Hora: das 9h às 18h
Local: Instituto Peabiru - Rua Ó de Almeida, 1083
    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?