-
19/02/2021 às 09h08min - Atualizada em 19/02/2021 às 09h08min

Governo do Pará flexibiliza medidas e Baixo Amazonas sai do lockdown

Demais municípios paraenses continuam na bandeira laranja

Da redação do Belém.com.br
Com informações da Agência Pará
Desde o dia 1 de fevereiro a região do Baixo Amazonas estava em lockdown. (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)
      
O Governo do Pará mudou nesta última quinta (18), o bandeiramento de algumas regiões do estado e a flexibilização das medidas de prevenção à covid-19 nos municípios que estavam em lockdown. Com isso, o Baixo Amazonas e a Calha Norte saem da bandeira de cor preta e passam para cor vermelha (com normas mais flexíveis, porém com nível ainda considerado alto de transmissão).


Desde o dia 1 de fevereiro a região do Baixo Amazonas estava em lockdown, para evitar o avanço da nova cepa do coronavírus nesta localidade. O governo alerta que mesmo com a alteração do bandeiramento, continuam proibidos nesta região eventos e/ou reuniões, de caráter público ou privado, com mais de 10 pessoas; shoppings, academias, salões de beleza, restaurantes, bares, clubes, praias e similares.

As medidas valem para os municípios de Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Os demais municípios paraenses, entre eles os que integram a Região Metropolitana de Belém, seguem na bandeira de cor laranja (indicando risco médio de transmissão do coronavírus), porém com mudanças em algumas medidas. Confira:
 
- Ficam proibidas aglomerações, reuniões, manifestações, em locais públicos, para fins recreativos, com audiência superior a 50 pessoas – antes, a proibição era para reuniões com número superior a 10 pessoas.
- Estão liberadas as arenas e esportes coletivos; 
- Bares podem voltar a funcionar, seguindo a regras de restaurantes e lanchonetes; 
- Aumento do limite de músicos em eventos privados de 2 para até 6; 
- Mudança no horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurantes e similares, que fica proibida de 0h às 6h – antes, o horário da proibição era e 22h às 6h;
- Liberado o consumo de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência, no horário permitido para venda; 
- Esportes coletivos em clubes e aulas coletivas em academia estão liberados; 
- Praias, igarapés, balneários e similares voltam a ser liberados.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.4%
1.8%
2.4%
2.9%
5.3%
13.5%
1.2%
5.3%
1.8%
56.5%