24/02/2021 às 14h00min - Atualizada em 24/02/2021 às 14h00min

Remo e Brasiliense decidem hoje o título da Copa Verde; saiba onde assistir

O clube paraense busca um título inédito

Da redação do Belém.com.br
Com informações da Agência Pará/Agência Brasil
O Remo está pela segunda vez na final. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
    
O campeão da Copa Verde de Futebol 2020 será conhecido nesta quarta (24), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). O Clube do Remo e o Brasiliense Futebol Clube entram em campo às 16h para disputar o título da competição, que garante uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil 2021. O jogo terá transmissão da TV Cultura do Pará, em parceria com a TV Brasil.

A vantagem é do Jacaré, que ganhou o jogo de ida por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (21). O atacante Wallace abriu o marcador para os paraenses, mas os volantes Sandy e Aldo viraram o placar. Os brasilienses têm a vantagem do empate. O Leão Azul, por sua vez, tem que vencer por, ao menos, dois gols de diferença para levantar a taça. Se a vitória remista for por um gol de saldo, a decisão do título será definida na cobrança de pênaltis.

O clube paraense busca um título inédito e, de acordo com o técnico da equipe, Paulo Bonamigo, os jogadores entrarão em campo confiantes. "A postura é de confiança, mesmo sabendo que estamos em desvantagem e temos que fazer um jogo mais eficiente dentro da nossa casa", afirmou o treinador.

O Remo está pela segunda vez na final. Em 2015, o Leão Azul goleou o Cuiabá por 4 a 1 no primeiro jogo da decisão, mas foi atropelado por 5 a 1 no duelo de volta, ficando com o vice. Na campanha de 2020, o time paraense bateu Gama (1 a 0), Independente-PA (2 a 0 e 1 a 3, com  definição nos pênaltis por 3 a 0) e Manaus (1 a 1 e 6 a 2).

O Brasiliense disputa a final da competição pela primeira vez. A melhor campanha do clube distrital era a semifinal de 2014, na primeira edição do torneio, quando o Jacaré foi eliminado pelo rival Brasília, que levou o título daquele ano. Na trajetória até a decisão, o Jacaré superou Vitória-PE (4 a 0), Luverdense-MT (2 a 1), Atlético-GO (2 a 1 e 3 a 1) e Vila Nova (2 a 0 e 1 a 3, com 5 a 3 nos pênaltis).

Escalações

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Hélio, Wallace e Augusto.

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu (Wagner Balotelli); Aldo, Sandy, Zotti e Luquinhas; Maicon Assis e Zé Love.

Arbitragem

A equipe de arbitragem está composta por Jefferson Ferreira de Moraes (GO), como árbitro; Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO), como assistentes; e por Andrey da Silva e Silva (PA), como quarto árbitro..

Copa Verde

Sétima edição do torneio regional realizado desde 2014 com organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde 2020 reúne 24 clubes dos estados das regiões Centro-Oeste e Região Norte do Brasil, além de times do Espírito Santo.

As equipes que participam dessa edição foram selecionadas a partir do desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da CBF. A competição garante ao vencedor uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?