02/03/2021 às 12h00min - Atualizada em 02/03/2021 às 12h00min

Prefeitos da Região Metropolitana e governador anunciam novas restrições contra covid-19 nesta terça (2)

Entrevista coletiva será realizada a partir das 17h

Redação do Belém.com.br
Anúncio poderá ser acompanhado no site da Agência Pará, TV Cultura e redes oficiais do governo e da Sespa. (Foto: Marcelo Seabra/ Ag.Pará)
     
A partir das 21h desta terça (2), o governador do Pará, Helder Barbalho, e os prefeitos da Região Metropolitana de Belém anunciam
novas medidas de restrição para conter o avanço da covid-19. A entrevista coletiva poderá ser acompanhada ao vivo pelo site da Agência Pará, TV Cultura e redes oficiais do governo e da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública).

Os números da covid em Belém, divulgados no último domingo, 28 de fevereiro, mostraram a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 77,7%. Enquanto que a ocupação de leitos clínicos está em 76,9%.

Os dados comparativos do número de óbitos por covid-19 também aumentaram. Em novembro de 2020 foram registrados 96 óbitos confirmados e em fevereiro de 2021 foram registrados 203 óbitos.

Atualmente, há 52 leitos para atendimento clínico no hospital de retaguarda Dom Vicente Zico, 10 leitos clínicos e 24 leitos de UTI no Hospital da Beneficente Portuguesa. Segundo a prefeitura de Belém, a partir das novas variantes do coronavírus, uma pessoa contaminada é capaz de transmitir o vírus para mais dez pessoas.

Consórcio Municipal 

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se reuniu nesta segunda (1º) com a Frente Nacional de Prefeitos, para debater a formação de um consórcio entre municípios para compra de vacina contra a covid-19. “Hoje reuni como membro do Comitê que acompanha a distribuição de vacinas, que já lançou carta de intenção para o município que quiser comprar os imunizantes. Vou assinar a carta mostrando a intenção de comprar. Não pode ser comprada por um município, tem que ser por consórcio de municípios”, afirmou.

 

Confira a as medidas adotadas a partir do dia 3 de março:
Governo do Pará decreta toque de recolher a partir desta quarta (3); confira as novas proibições

- Decreto estadual reduz horário de funcionamento de shoppings e academias


     
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?