04/03/2021 às 18h00min - Atualizada em 04/03/2021 às 18h00min

Projeto de cinema paraense é lançado hoje (4)

Live ocorre às 19h na página do #Feitiço do Facebook

Assessoria do projeto
Com edição do Belém.com.br
O projeto prevê, também, a exibição do longa em praças públicas das cidades onde suas cenas foram coletadas. (Imagem: Divulgação)

    
Vivências artísticas, memórias e encantarias da Amazônia viraram tema de filme, idealizado pela cineasta paraense Rosilene Cordeiro. A obra “#Feitiço” será lançada em maio de 2021, o projeto será apresentado já nesta quinta-feira (4), às 19h, em live nas redes sociais.
 
O filme foi gravado entre 2018 e 2020, em Bragança, Parauapebas, Irituia, Capanema e Soure, Ponta de Pedras e quilombos do Tartarugueiro e do Santana, na Ilha do Marajó. Rosilene, que atuou como roteirista e diretora do longa, nasceu em Belém, mas as crenças populares típicas da região interiorana sempre fizeram parte do seu dia-a-dia.
 
“Venho de uma família formada entre aldeia e quilombo, que migrou do interior para Belém em busca de melhores condições de vida. Sendo assim, as crenças e “feitiços” amazônicos sempre fizeram parte do cotidiano em casa, me impactando desde sempre e, hoje, também fazem parte das minhas memórias afetivas”, diz.
 
O projeto prevê, ainda, a exibição do longa em praças públicas das cidades onde as cenas foram coletadas, além de oferecer cursos de cinema para professores da rede pública nestes municípios, que serão possibilitados por meio de parcerias com as prefeituras locais. “É uma chance de oferecer uma contrapartida a essas comunidades, que nos acolheram. Os próprios atuantes do filme têm suas próprias memórias com esses locais”, pontua. A obra é protagonizada por Denis Bezerra, Francisco Weyl, Mateus Moura e Rubens Santana.

Confira o teaser do fime:



 

O “#Feitiço” tem incentivo do Edital Aldir Blanc Pará Audiovisual e apoio de Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará, Governo do Pará e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. O filme terá a opção de audiodescrição e tradução em libras, inglês e espanhol.
 
Além de Rosilene, participam da live: Mateus Moura, co-diretor de “#Feitiço”; Luana Peixe, produtora executiva do longa; Patrícia Passos, assessora financeira; Denis Bezerra, ator e assistente de montagem; e Rafael Ferreira, colaborador e social media do projeto.
 
Serviço

Live de lançamento do projeto “#Feitiço”, com apresentação da equipe
O encontro será transmitido na página do Facebook do filme, nesta quinta-feira (4), às 19h.

    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?