19/09/2019 às 12h23min - Atualizada em 19/09/2019 às 12h23min

Festival Floresta Sonora reúne diversas atrações em Belém

Evento acontece nesta sexta-feira (20), no Açaí Biruta

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do evento
Leona é uma artista transexual de Belém, engajada em causas ambientais, e uma das atrações do Festival (Foto: Camila de Almeida/Reprodução/Facebook)

A segunda edição do Festival Floresta Sonora traz atrações e parcerias inéditas nesta sexta-feira (20), no Açaí Biruta, em Belém: Getúlio Abelha e Leona, Juliana Sinimbú e Raidol, Bando Mastodontes e Elói Iglesias, Dois na Janela e Um Sebastião, Guitarrada das Mana e Elô, Djs Bambata Brothers e Nic Dias, e Dj Lux. Além de música, o evento terá também a performance “Amazônia em Chamas”, com Sarita Themonia; Flash Tattoo; e exposição de artistas da galeria Azimute. O Festival é uma realização do Casarão Floresta Sonora, com apoio Rede Cultura de Comunicação, Treme Filmes e Produções, Ôvibe Hostel e Arts, Quero Pizza Mais, Queiroz Hortifruti e Eco Sushi Lounge.
 
O evento é uma continuidade do trabalho desenvolvido pelo Estúdio Casarão Floresta Sonora, gerenciado pelos músicos Léo Chermont e Dan Bordallo, que incentiva e estimula a produção de música autoral paraense. “Estamos muito felizes em poder realizar este evento, pois para nós significa levar esses artistas que trabalham conosco também para os palcos, o que acabou se transformando em uma grande celebração”, diz Léo Chermont.
 
Dan Bordallo explica que o Casarão deixou de ser apenas um estúdio para ser também ponto de encontro e troca de experiências entre artistas. E foi a partir dessa vivência cultural que surgiu o desejo de realizar o festival, que teve a sua primeira edição realizada em novembro de 2018. “A ideia é reunir artistas que já gravaram no estúdio e fazer uma conexão desses artistas com o palco, junto também com outros artistas paraenses”, diz.
 
Como atração de outro estado, o destaque é Getúlio Abelha, do Ceará. Ele já havia feito uma parceria com Bordallo e agora formalizam uma parceria para a gravação do disco do artista cearense. No Festival Floresta Sonora, Getúlio estará acompanhado por Leona, artista conhecida por interpretar a personagem “Leona Vingativa” e que hoje realiza trabalhos de vídeo e música em Belém.
 
Serviço:
II Festival Floresta Sonora
Data: sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Local: Açaí Biruta (Rua Siqueira Mendes, 324-454 - Cidade Velha)
Hora: 20h
Ingressos: Chilli Beans (Boulevard Shopping) e www.ingresse.com/florestasonora.  R$25 até 23h - R$30 depois.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?