10/03/2021 às 16h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 16h00min

Salvaterra completa 59 anos de emancipação nesta quarta (10)

Para marcar a celebração, o município organizou um evento on-line

Redação do Belem.com.br
Localizada à margem da Baía do Marajó, Salvaterra possui uma população aproximada de 20 mil habitantes. (Foto: Reprodução)
    
Nesta quarta-feira (10) o município de Salvaterra, localizado no Arquipélago do Marajó, completa 59 anos de emancipação política. Para marcar a celebração, a Prefeitura do município organizou um evento on-line com cantores da terra, mestres e grupos de carimbó, além da presença da banda instrumental Estrela do Norte.

A live será transmitida a partir das 17h, por meio das redes sociais da Prefeitura Municipal de Salvaterra e da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desportos. As atrações confirmadas são Trio GBC, Mestre Zampa, Mestre Damasceno e os grupos de carimbó Encanto Marajoara, Paracauary, Encanto Quilombola, Sabor da Ilha e Curu-Anã.

O Município

Localizada à margem da Baía do Marajó, Salvaterra possui uma população aproximada de 20 mil habitantes. O abacaxi cultivado na região é um dos mais doces da região, sendo o provento do sustento dos moradores e da economia da região, fazendo com que o município seja um dos grandes produtores da fruta.

Em 31 de dezembro de 1963, o município de Salvaterra passa a ser constituído de 5 distritos: Distrito de Salvaterra (distrito sede), Distrito de Condeixa, Distrito de Joanes, Distrito de Jubim, Distrito de Monsarás e 45 povoados, muitos na zona rural.
 
O município já teve como base da economia a pesca, o gado e o coco-da-baía. Atualmente, o principal produto produzido é o abacaxi , que inclusive já é beneficiado; a mandioca também possui boa participação na economia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?