11/03/2021 às 08h15min - Atualizada em 11/03/2021 às 08h15min

Uepa prorroga inscrições para o vestibular 2021

Interessados têm até o dia 25 de março para se inscrever

Redação do Belém.com.br
As vagas do Prosel 2021 estão distribuídas em 21 campi da universidade, localizados em 17 municípios do Pará. (Foto: Carlos Sodré/Agência Pará)
     
Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou o prazo de inscrição para o Processo Seletivo (Prosel) 2021 por conta de problemas técnicos no site. Agora os interessados têm até o dia 25 de março para se inscrever. Serão ofertadas 3.838 vagas em cursos das áreas de Ciências Naturais e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ciências Sociais e Educação. Faça sua inscrição aqui.

Os interessados em se inscrever no Prosel da Uepa devem ter realizado as últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No último vestibular, a Uepa recebeu cerca de 100 mil inscrições e, de acordo com a declaração de domicílio dada pelos candidatos, os 144 municípios do Pará participaram do certame.

O primeiro semestre de 2021 terá início em agosto. No entanto, a Universidade fará um ajuste no calendário para não prejudicar os futuros alunos. As vagas do Prosel 2021 estão distribuídas em 21 campi da universidade, localizados em 17 municípios do Pará. Neste ano, a novidade está na oferta do curso de Bacharelado em Fonoaudiologia, sendo a Uepa a primeira instituição pública a ofertá-lo no estado. 

Serão ofertadas 30 vagas e o curso funcionará no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém. A graduação em Fonoaudiologia possui carga horária total de 4.872 horas e está organizado em dez semestres, com dois anos destinados exclusivamente ao estágio profissionalizante.

Música

Outra novidade do Prosel 2021 é a oferta da Licenciatura em Música no Campus XXI da Uepa, em Bragança. O curso iniciará com 20 vagas e será o primeiro a ser ofertado no campus. O professor responsável pela coordenação do Campus XXI, Cláudio Trindade, afirma que o Curso de Música atende a uma demanda expressiva da população local.

Sobre a Licenciatura em Música, a pró-reitora de Graduação, Ana da Conceição Oliveira, destaca que este ano é marcado também pelo retorno do Curso de Música no campus da Uepa em Vigia. “A cada quatro anos nós retomamos esta oferta, de modo que sai uma turma e entra outra”, afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?