12/03/2021 às 18h00min - Atualizada em 12/03/2021 às 18h00min

Prefeitura de Belém publica decreto para garantir peixe na Semana Santa

Medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 15

Redação do Belem.com.br
Por causa da pandemia, não haverá a tradicional Feira do Pescado. (Foto: Fernando Sette /Agência Belém)
     
Para garantir o abastecimento de peixes durante a Semana Santa, a Prefeitura de Belém editou um decreto estabelecendo que a circulação do pescado para outras localidades será permitida apenas com o prévio cadastramento junto à Secretaria Municipal de Economia (Secon). A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 15,  e vai até o dia 2 de abril.

Após o prévio cadastramento, a Secon vai emitir a Guia de Transporte do Pescado (GTP) aos transportadores identificados com o requerimento oficial das prefeituras municipais, indicando a placa do veículo e a quantidade de pescado a ser transportado. Quanto ao embarque e desembarque do peixe no município de Belém, somente poderá ocorrer no horário de 2h às 6h.

Drive-thru e delivery

Por causa da pandemia, não haverá a tradicional Feira do Pescado espalhada em diversos pontos da cidade. Porém, a Secon e a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) irão realizar os sistemas de drive-thru do pescado, previsto para funcionar nos dias 31 de março e 1º de abril, no Portal da Amazônia e na Feira de Exposição do Entroncamento. Além disso, também vai funcionar o serviço de delivery, de 28 de março a 02 de abril, com as vendas feitas pelos vendedores parceiros da Feira do Pescado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?