20/03/2021 às 13h00min - Atualizada em 20/03/2021 às 13h00min

Governo prorroga lockdown na Região Metropolitana de Belém

Com a nova determinação, a vigência do lockdown se estende até 29 de março

Com edição do Belem.com.br
O anúncio foi feito por Helder Barbalho ao lado dos prefeitos dos cinco municípios atingidos pelo lockdown. (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)
     
Em pronunciamento nesta sexta-feira (19), o governador Helder Barbalho anunciou a prorrogação, por mais sete dias, do período de lockdown em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará (municípios que integram a Região Metropolitana I). A medida restritiva estava prevista para encerrar, inicialmente, na próxima segunda-feira (22). No entanto, com a nova determinação, a vigência se estende até 29 de março.

“Isto nos levará a um prazo de duas semanas de lockdown, que é exatamente o ciclo do vírus, o qual requer que tenhamos toda atenção e cuidado. Precisamos continuar fazendo estes esforços. No momento em que se abrem leitos, estes de forma muito rápida já estão sendo ocupados, o que demonstra um elevado nível de contágio. Por isso, em concordância com os cinco municípios da Região Metropolitana I, faz-se necessário que nós possamos prolongar o decreto de lockdown”, explicou o governador Helder Barbalho.

Vacinação

Durante o pronunciamento, Helder Barbalho anunciou a formalização do contrato com o Fundo Soberano da Federação da Rússia, responsável por coordenar o desenvolvimento da vacina Sputnik V. “Acabo de assinar contrato com o Fundo Soberano Russo que nos permite receber, entre os meses de abril e julho, 3 milhões de doses da vacina Sputnik V”, informou.

Incentivo financeiro

No último dia 8 de março começou na capital o pagamento do benefício “Bora Belém”, programa de renda cidadã da Prefeitura de Belém, que oferece até R$ 450,00 a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Da mesma forma, o governo iniciou o pagamento do Programa Renda Pará, e encerrou na quinta-feira (18) as inscrições para o Programa Fundo Esperança, para o qual foram disponibilizados R$ 150 milhões aos mais de 52 mil contratos realizados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?