24/03/2021 às 11h00min - Atualizada em 24/03/2021 às 11h00min

Nascidos em maio podem sacar o Renda Pará até hoje (24)

Mais de 18 milhões já foram pagos pelo Programa

Redação do Belem.com.br
Não é preciso fazer o cadastro para receber o benefício, porque o Banpará já recebeu a base de dados de todos os assistidos pelo Bolsa Família. (Foto: Reprodução)
     
Seguindo o calendário de pagamento da segunda etapa do programa Renda Pará, termina nesta quarta-feira (24) o prazo para o saque do auxílio de R$ 100 para as pessoas que nasceram no mês de maio. Os beneficiários podem se dirigir a qualquer agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) para ter acesso ao auxílio, criado com o objetivo de minimizar os impactos econômicos da pandemia da covid-19.
 
O atendimento será realizado das 8h às 15h em agências de Belém, sendo das 8h às 9h para o grupo de risco e das 9h às 14h, para beneficiários do Renda Pará e demais serviços bancários. A partir das 14h, o atendimento é exclusivo para beneficiários do programa. O usuário deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF, NIS e cartão do Programa Bolsa Família.

Mais de 18 milhões já foram pagos pelo Programa Renda Pará até a segunda-feira (22), beneficiando mais de 180 mil usuários. “O Programa representa uma importante suplementação de renda, especialmente neste período da pandemia da covid-19, quando alguns municípios estão em lockdown. A previsão é de que todos os pagamentos sejam realizados até o dia 19 de abril”, explica Inocêncio Gasparim, titular da Secretaria de Assistência social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

O secretário Inocêncio Gasparim reforça que os beneficiários precisam estar atentos ao calendário do programa. “Ainda que o usuário tenha nascido em um mês que já teve o prazo finalizado, é possível que ele se desloque ao Banpará para receber o pagamento, mas pedimos que os beneficiários fiquem atentos e compareçam no dia orientado pelo calendário”, enfatizou ele.  

Não será preciso fazer o cadastro prévio para receber o benefício, porque o Banpará já recebeu da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), a base de dados de todos os assistidos pelo Bolsa Família. 

Os pagamentos da segunda etapa do programa são realizados desde o dia 11 de março de 2021, para amenizar o impacto da pandemia da covid-19 no orçamento de famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Bolsa Família (até o mês de fevereiro de 2021).

A dona de casa Maria Creuza Neves, moradora do município de Barcarena, é uma das beneficiárias do programa.  Ela afirma que não perdeu tempo ao saber da renovação do benefício e sacou o auxílio logo no dia 11 de março, primeiro dia disponível para os usuários, que, como ela, nasceram no mês de janeiro. 

“Eu não tenho renda, nem trabalho fixo e essa ajuda veio em uma hora muito importante, não só para mim, como para muita gente. Esse auxílio nos ajuda para que não falte alimento em nossas casas nesse momento de tantas dificuldades. Só posso agradecer”, afirmou a dona de casa.  

Aniversário / Data de pagamento
- Maio: 23 e 24/03
- Junho: 25 e 26/03
- Julho: 01 e 05/04
- Agosto: 06 e 07/04
- Setembro: 08 e 09/04
- Outubro: 12 e 13/04
- Novembro: 14 e 15/04
- Dezembro: 16 e 19/04

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?