O benefício será pago em cota única a partir do dia 1º de abril. (Foto: Jader Paes/Ag. Pará)
Neste final de semana, o sistema do Banpará apresentou instabilidade durante o cadastro de beneficiários da 3ª categoria. O banco anunciou que, nas próximas 72 horas, será aberto um novo calendário de inscrições para este grupo. Os profissionais são: barbeiros, cabeleireiros, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores. Quem já conseguiu finalizar a inscrição não precisará refazê-la.
O benefício será pago em cota única a partir do dia 1º de abril, conforme o cronograma do Banpará, no valor de R$ 500 para as seguintes categorias, neste primeiro momento: cabeleireiro, barbeiro, esteticista, guia de turismo, maquiador, manicure, garçom, instalador de som em aparelhagens, DJ, assistente de palco, operador de áudio, técnico em iluminação, músico intérprete e educador físico autônomo.
Pacote Econômico
Os benefícios integram o pacote econômico e tributário, no valor de R$ 500 milhões, anunciado no dia 15 de março pelo governador Helder Barbalho. O Decreto Estadual nº 1.392, de 19 de março de 2021, que institui o benefício emergencial a trabalhadores de diversos segmentos diretamente afetados pela crise sanitária, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 19 de março de 2021.