01/04/2021 às 14h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 14h00min

Beneficiário nascido em julho já pode sacar o Renda Pará

Não é preciso fazer o cadastro para receber o benefício

Redação do Belem.com.br
Nova etapa de pagamento objetiva minimizar os impactos econômicos da pandemia da covid-19. (Foto: Marcos Santos/Agência Pará)
       
Seguindo o calendário de pagamento do Programa Renda Pará, inicia nesta quinta-feira (1º) o prazo para o saque do auxílio de R$ 100 para as pessoas que nasceram no mês de julho. Os beneficiários podem se dirigir a qualquer agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) para ter acesso ao benefício.
 
O atendimento será realizado das 8h às 15h em agências de Belém, sendo das 8h às 9h para o grupo de risco e das 9h às 14h, para beneficiários do Renda Pará e demais serviços bancários. A partir das 14h, o atendimento é exclusivo para beneficiários do programa. O usuário deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF, NIS e cartão do Programa Bolsa Família.

Mais de 18 milhões já foram pagos pelo Programa Renda Pará até a segunda-feira (22), beneficiando mais de 180 mil usuários. “O Programa representa uma importante suplementação de renda, especialmente neste período da pandemia da covid-19, quando alguns municípios estão em lockdown. A previsão é de que todos os pagamentos sejam realizados até o dia 19 de abril”, explica Inocêncio Gasparim, titular da Secretaria de Assistência social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

O secretário Inocêncio Gasparim reforça que os beneficiários precisam estar atentos ao calendário do programa. “Ainda que o usuário tenha nascido em um mês que já teve o prazo finalizado, é possível que ele se desloque ao Banpará para receber o pagamento, mas pedimos que os beneficiários fiquem atentos e compareçam no dia orientado pelo calendário”, enfatizou ele.  

Não será preciso fazer o cadastro prévio para receber o benefício, porque o Banpará já recebeu da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), a base de dados de todos os assistidos pelo Bolsa Família. 

Os pagamentos da segunda etapa do programa são realizados desde o dia 11 de março de 2021, para amenizar o impacto da pandemia da covid-19 no orçamento de famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Bolsa Família (até o mês de fevereiro de 2021).

Aniversário / Data de pagamento
- Julho: 1 e 5/04
- Agosto: 6 e 7/04
- Setembro: 8 e 9/04
- Outubro: 12 e 13/04
- Novembro: 14 e 15/04
- Dezembro: 16 e 19/04

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?