01/04/2021 às 16h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 16h00min

Arquidiocese de Belém divulga programação da Semana Santa; confira

A celebração iniciou no dia 28 de abril e segue até domingo (4)

Arquidiocese de Belém
Com edição do Belem.com.br
As celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação da Arquidiocese. (Foto: Ascom Arquidiocese)

          
A Semana Santa é um dos períodos mais importantes dentro do calendário litúrgico da Igreja Católica. É o momento em que os fiéis celebram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A programação teve início no Domingo de Ramos (28), marco que relembra a famosa entrada de Jesus em Jerusalém e terminará no próximo dia 4, domingo de Páscoa, em memória a ressurreição do Messias. Todas as celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação da Arquidiocese. 


Medidas de prevenção

A Arquidiocese informou que todas as paróquias de Belém adotam protocolos de saúde para que haja segurança da celebração da Semana Santa, dentro das condições impostas pelas autoridades de saúde e sanitária em combate a Covid-19. As medidas são: controle de acesso, limitação da quantidade de pessoas por ambiente e suspensão de público no Sermão das Sete Palavras e na Celebração do Crisma.

As celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação da Arquidiocese (TV Nazaré canal 30.1 e Rádio Nazaré 91.3 FM), bem como por suas redes sociais
Facebook e Youtube, e as redes sociais da paróquias.

Programação

Quinta-feira, 1º de abril

Hoje pela manhã, ocorreu a Missa do Crisma (Santos Óleos), transmitida da Catedral Metropolitana pela TV Nazaré e Redes Sociais, sem a participação presencial de fiéis.

Missa da Ceia do Senhor – A missa será celebrada em todas as paróquias de acordo com horário próprio. Na Catedral Metropolitana a celebração será às 18h, presidida pelo Dom Alberto, com transmissão ao vivo pela TV Nazaré e Redes Sociais. já Dom Antônio, presidirá na Comunidade Cristo Amigo, às 18h30.

Sexta-feira Santa (02/04)
 
Sermão das Sete Palavras – Como de costume, será às 12h, na Capela Santo Antônio, com transmissão ao vivo pela TV Nazaré e Redes Sociais. Não terá a participação dos fiéis.
Em sua 142ª edição, este ano com a pregação do Cônego Roberto Emilio Cavalli Júnior, Cura da Catedral e Vigário Episcopal da Região Sant'Ana. 


Litúrgica da Paixão do Senhor – A celebração será às 17h, na catedral, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto, com transmissão ao vivo pela TV Nazaré e Redes Sociais. Nas paróquias será feita pelos padres e vigários de acordo com programação própria.
 
No sábado (03/04)
 
Vigília Pascal – A celebração ocorrerá em todas as paróquias com programação própria. Na Catedral de Belém ocorrerá às 18h30, com transmissão ao vivo pela TV Nazaré e Redes Sociais, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Já o Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, presidirá às 18h, na Comunidade Sagrado Coração.
 
Domingo de Páscoa (04/04)
 
Missa de Páscoa – haverá missa em todas as paróquias da Arquidiocese de Belém com programação própria, com a participação dos fiéis. Dom Alberto celebrará às 11h na Fazenda da Esperança e, às 18h, na Paróquia de Santa Bárbara. Já Dom Antônio conduz às 8h30, Comunidade Bom Pastor e às 18h na Comunidade Auxiliadora da Área Missionária do Canaã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?