02/04/2021 às 14h00min - Atualizada em 02/04/2021 às 14h00min

Governo divulga calendário para auxílio de R$ 500; confira datas

Benefício será pago a diversos profissionais autônomos que já realizaram cadastro

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Até o dia 5 de abril serão pagos os beneficiários nascidos no mês de janeiro. (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)
          
Já está disponível o
calendário para pagamento do auxílio de R$ 500 para trabalhadores autônomos que realizaram o cadastramento nos dias 25,26 e 28 de março. No endereço eletrônico do calendário, os profissionais também podem realizar a consulta do cadastro do benefício informando o CPF e a data de nascimento. É importante lembrar que cada categoria tem uma documentação necessária para fazer o saque do benefício. 

Quem pode receber

Poderão receber profissionais autônomos das seguintes categorias: instalador de som em aparelhagens, DJ (disc jockey), assistente de palco (roadie), operador de áudio, técnico de iluminação, músico intérprete; garçom, barbeiro, cabeleireiro, esteticista, maquiador, manicure/pedicure, guia de turismo e educador físico. Segundo o Banpará, até o dia 5 de abril serão pagos os beneficiários nascidos no mês de janeiro.

Cadastro para 3º grupo


Na próxima segunda (5) serão reabertas as inscrições para as categorias de manicure, pedicure, barbeiro, cabeleireiro, esteticista e maquiador que não conseguiram se inscrever na data estabelecida. Essas pessoas que irão se inscrever no dia 5 – e que nasceram em janeiro – receberão os seus benefícios no mesmo dia. Já os calendários subsequentes observarão as datas estabelecidas.

Documentação por categoria

Cada categoria precisa apresentar uma lista específica de documentos. Veja quais são:

Instalador de som em aparelhagens, DJ (disc jockey), assistente de palco (roadie), operador de áudio; técnico de iluminação, músico intérprete, garçom, barbeiro, cabelereiro, esteticista, maquiador, manicure/pedicure: devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência (água, luz ou telefone) originais e cópias.


Guia de turismo: deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), além de comprovante de cadastro no Cadastur, originais e cópias.

Educador físico: deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), além de diploma de conclusão de ensino superior em Educação Física, originais e cópias.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?