08/04/2021 às 14h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 14h00min

Shopping recebe exposição de modelos clássicos de fuscas

Mostra ocorre no Shopping Metrópole Ananindeua até 15 de abril

Redação do Belem.com.br
A mostra será a primeira do Pará Fusca Clube em Ananindeua. (Foto: Reprodução/Assessoria do empreendimento)
      
O Shopping Metrópole Ananindeua está promovendo até o dia 15 de abril a exposição "I Love Fusca". A mostra, organizada em parceria com o Pará Fusca Clube, exibe 10 veículos, sendo cinco originais e cinco adaptados. O modelo mais antigo data do ano de 1966. O evento ocorre no piso L2 do empreendimento.

O Fusca é um dos carros mais populares do mundo, alcançando a marca de 24 milhões de unidades vendidas. De origem alemã, a popularidade não é por acaso: o modelo foi projetado para ser o "carro do povo" (significado do seu primeiro nome, "Volkswagen", no idioma original). Produzido no Brasil desde 1959, há gerações ele leva não apenas motorista e passageiros, mas também o amor de muitos admiradores, os "fuscamaníacos".

Foto: Reprodução


O dono de um dos fuscas exibido na exposição é Fabrício Oliveira, membro do clube, que conta que a paixão pelo carro é antiga e coletiva. "Alguns proprietários de Fusca já promoviam encontros na cidade, na Praça Amazonas e em outros pontos turísticos da capital, até que decidimos fundar o Pará Fusca Clube, em 2010. Eu sempre tive Fusca, que é um ícone mundial, enfim, é uma paixão", comenta Fabrício.

A mostra será a primeira do Pará Fusca Clube em Ananindeua. Para receber a "I Love Fusca", a praça de eventos do shopping foi projetada de modo a garantir bastante espaço de circulação, evitando assim aglomerações. 

Serviço
Exposição "I Love Fusca"
Período: até 15 de abril, de segunda a sábado, das 11h às 20h; aos domingos, das 12h às 20h.
Local: Praça de Eventos, piso L2, Shopping Metrópole Ananindeua, Rodovia BR-316, Km 4, 4500, Coqueiro - PA

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?