09/04/2021 às 09h00min - Atualizada em 09/04/2021 às 09h00min

Prazo de inscrições para o Sisu termina nesta sexta-feira (9)

Resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Em número totais, mais de um milhão de estudantes já se inscreveram. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
        
As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021 terminam nesta sexta-feira (9), às 23h59. A inscrição é gratuita e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

De acordo com o Ministério da Educação, o primeiro processo seletivo de 2021 ultrapassou ontem (8) a marca de 2 milhões de inscrições. Até as 18h desta quinta foram registradas 2,031 milhões de inscrições. Em número totais, mais de um milhão de estudantes já se inscreveram. Cada inscrito pode fazer inscrição em até dois cursos de sua escolha, por isso o número de pessoas inscritas pode ser o dobro.

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, e obtido nota superior a zero na prova de redação.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no
portal de serviços do governo federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.

As mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, estão disponíveis para consulta desde o dia 5 de março, na
página do Sisu, na aba “vagas”.

Cronograma

Inscrições: de 6 a 9 de abril;
Resultado da chamada única: 13 de abril;
Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril;
Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?