21/09/2019 às 10h08min - Atualizada em 21/09/2019 às 10h08min

Moradores da Pedreira ganham manhã de solidariedade

Projeto vai arrecadar alimentos e doações para famílias atingidas por incêndios

Rosiane Rodrigues (Estagiária do Portal Belém, com revisão da jornalista Elck Oliveira - DRT 1847)
Ação da ONG Amigos dos Ribeirinhos em São Domingos do Capim (Foto: Divulgação)

Os moradores do bairro da Pedreira, em Belém, receberão, neste domingo (22), a ação SOS Pedreira, que vai oferecer atendimento médico, jurídico, manifestações culturais e música. O evento, uma iniciativa da ONG Amigos dos Ribeirinhos, ocorre a partir das 8h, na escola estadual Rodrigues Pinagé, na travessa do Chaco.

A ONG Amigos dos Ribeirinhos foi criada em 2014, em Aurora do Pará, no nordeste do Estado, e se expandiu para outros municípios. A ação será gratuita para quem foi vítima do incêndio que ocorreu no bairro, mas as demais pessoas podem participar doando 1 quilo de alimento não perecível, os quais serão doados às famílias carentes.

Além das ações, os moradores também terão um dia de muita alegria e música ao som da aparelhagem Super Pop, com Dj Elison e Juninho Pop, banda Batidão, banda Os Brothers, banda Envolvimento Diferente, Eliana Renner - A nega Loira, Gustavo Mendes e Mel Pinheiro.  

Segundo o idealizador da ONG, Samuel Lopes, 
o evento só está sendo possível devido à colaboração e apoio do empresário Victor Magalhães e da empresa Super Pop, que apoiaram o evento. Samuel ressaltou que o evento é importante para ajudar as famílias que perderam várias coisas, inclusive suas casas.

“Nós abraçamos essa causa. A ideia é levarmos um dia de esperança e de solidariedade, porque essas famílias precisam de dias melhores”, afirma.

Estima-se que 500 pessoas participem da ação. Para Samuel, ajudar o próximo é muito significativo. “O sentimento que nós captamos com essa ação é de que nós estamos cumprindo nosso dever aqui na terra, enquanto filhos do Senhor Jesus”, detalha. 

O projeto Futuro Brilhante, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade escolar, também foi convidado a participar da ação. “Foi com muita alegria que nós recebemos o convite. É sempre muito gratificante poder participar e contribuir com outros projetos, porque só quem desenvolve projetos sociais, de forma voluntária, sabe das dificuldades que é. Então sempre fico muito feliz de participar e contribuir”, explica o idealizador do projeto, Diego Martins, que arrecada material escolar e doa para as crianças carentes.

Para mais informações sobre a ação e sobre a ONG Amigos dos Ribeirinhos basta ligar para o número (91) 98434-1216 ou pelas redes sociais @amigosdosribeirinhos.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto Futuro Brilhante ou quiser fazer doação de material escolar, basta entrar em contato pelas redes sociais @futurobrilhante ou pelo número (91) 99214-2537.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?