10/04/2021 às 15h00min - Atualizada em 10/04/2021 às 15h00min

Arcon prorroga prazo de vencimento da meia passagem intermunicipal

A validade foi estendida até 15 de maio para evitar atendimentos presenciais

ARCON - PA
Com edição do Belem.com.br
Os alunos devem apresentar declaração da universidade para comprovar que estão em aula presencial. (Foto: Arcon-Pa)

          
As carteiras de meia passagem estudantil intermunicipal, chamadas Interpass, cujo vencimento estava programado para outubro do ano passado, terão validade estendida para 15 de maio de 2021.
Portanto, estudantes que possuem o benefício podem continuar usando a carteira no transporte intermunicipal. 

Segundo a Arcon, a medida pretende evitar aglomerações com a renovação cadastral dos estudantes neste tempo de pandemia. Por isso, o prazo de vencimento das carteiras do Interpass foi prorrogado novamente para evitar o atendimento presencial.  

As empresas de transporte intermunicipal foram orientadas a aceitar a carteira da meia passagem estudantil neste tempo de suspensão das aulas presenciais, mediante comprovação dos alunos. O benefício deve ser concedido aos alunos de ensino técnico e universitário das instituições onde as aulas presenciais foram retomadas, e aos que estão em estágio obrigatório, realizando pesquisas, e em aulas nos laboratórios. 

Comprovação 

Os alunos devem apresentar uma declaração da universidade, informando que eles estão em aula presencial. O documento deve estar assinado e carimbado. O estudante deve apresentá-lo junto com a carteira do Interpass às empresas de transporte intermunicipal, para fazerem uso da meia passagem.

Serviço

Para mais informações sobre o Interpass, o estudante pode entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?