12/04/2021 às 08h37min - Atualizada em 12/04/2021 às 08h37min

Vacinação contra gripe H1N1 inicia nesta segunda (12), em Belém

Ação vai coincidir com o programa de imunização contra a covid-19

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A primeira etapa atenderá crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)

          
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1 inicia hoje (12) na capital paraense. Em Belém, a meta é vacinar 171.768 pessoas na primeira fase da ação. São 59 pontos de vacinação, entre eles o hospital Naval, hospital da Aeronáutica e qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade.  


A campanha será feita em paralelo à ação de imunização contra a covid-19, portanto é importante lembrar que quem receber a vacina contra covid-19 precisa esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe. Se estiver com sintomas gripais é preciso esperar o fim dos sintomas para receber o imunizante. 

Etapas e grupos prioritários

Esta primeira etapa da vacinação contra a gripe vai até o dia 10 de maio e atenderá crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. 

A segunda fase da campanha, voltada para idosos de 60 anos ou mais e professores, será de 11 de maio a 8 de junho.  

A última etapa será realizada de 9 de junho a 9 de julho, para atender pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, forças armadas, forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Os outros municípios da Região Metropolitana de Belém ainda não divulgaram informações sobre a Campanha contra a gripe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?