13/04/2021 às 08h43min - Atualizada em 13/04/2021 às 08h43min

Estão abertas as inscrições para Cursinho Pré-Vestibular gratuito da Prefeitura

A iniciativa oferece reforço gratuito para a prova do Enem

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
As aulas começam no dia 12 de maio, de forma remota. (Foto: Tábita Oliveira/Semec)

          
Já começaram as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém. São 1.450 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para a turma preparatória ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 18 de abril. As aulas começam em 12 de maio, inicialmente de forma remota.
Para se inscrever, clique aqui.

O cursinho é um programa da Prefeitura Municipal de Belém, coordenado pela Fundação Escola Bosque (Funbosque). As aulas serão realizadas nos turnos da tarde e noite. A coordenadora do cursinho, Joelma Ferreira, explica que considera o projeto de extrema importância para os filhos da classe trabalhadora,  contando com um reforço gratuito dos conteúdos do Ensino Médio para realizar a prova do Enem e disputar as vagas  nas universidades do Pará e do Brasil.

Trajetória

O cursinho existe desde 2015, em 2020 ofertou 1.2 mil vagas, recebendo 11 mil inscrições. A expectativa é que este ano haja um aumento considerável dos inscritos para aproximadamente 15 mil pessoas. O edital de lançamento das inscrições objetiva promover uma seleção de alunos e alunas de nível médio da cidade de Belém, que desejam se preparar para ingresso no ensino superior.

Aulas remotas

As aulas do Pré-Vestibular Municipal de Belém (PVMB) terão início no dia 12 de maio, realizadas de forma remota, na modalidade de Educação à Distância (EAD). Serão utilizadas tecnologias da informação e atividades síncronas (contato imediato com os professores) e assíncronas (quando alunos e professores não precisam estar conectados no mesmo momento).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?