-
14/04/2021 às 10h44min - Atualizada em 14/04/2021 às 10h44min

Inscrições para o Sisu encerram hoje (14)

A divulgação do resultado está prevista para 16 de abril

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Os interessados podem se inscrever até as 23h59 de hoje (14). (Foto: Álvaro Henrique/Sec. de Educação do DF)
          
As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do primeiro semestre de 2021, encerram (14), às 23h59. Os estudantes devem se inscrever exclusivamente por meio da 
página do programa na internet, utilizando o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal. O resultado está previsto para o dia 16 de abril. O processo de matrícula será de 19 a 23 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

O Sisu é o programa do Ministério da Educação (MEC) para acesso de brasileiros aos cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos são selecionados de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para esta seleção serão exigidos, exclusivamente, os 
resultados do Enem de 2020, aplicado neste ano. Para participar, o estudante não pode ter zerado a redação.

O período de inscrições do Sisu começou no dia 6 de abril e terminaria no dia 9, mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação até esta quarta-feira (14). São ofertadas, nesta edição, 206.609 mil vagas em 5.571 cursos de graduação, distribuídos em 109 instituições em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Nota de corte

Durante o período de inscrição, o sistema disponibilizará ao candidato, em caráter informativo, a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. As informações são atualizadas periodicamente conforme o processamento das inscrições. No caso, o estudante poderá alterar as suas opções de curso, bem como efetuar o seu cancelamento. A classificação no Sisu será feita com base na última alteração efetuada e confirmada no sistema.

Lista de espera

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 vai ocorrer em uma única chamada. Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer. Aquele que foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado ou não sua matrícula na instituição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.3%
2.9%
3.1%
2.0%
5.2%
13.7%
1.5%
2.5%
1.1%
58.7%