16/04/2021 às 08h37min - Atualizada em 16/04/2021 às 08h37min

Policlínica encerra hoje atendimento exclusivo para covid-19

A partir de 19 de abril retornam os atendimentos de Pré-Operatório Rápido e Pós-Covid

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A Policlínica não vai funcionar no regime de porta aberta, e sim com encaminhamento e agendamento. (Foto: Agência Pará)

          
Hoje (16) é o último dia de atendimento exclusivo para pacientes com covid-19 na Policlínica Metropolitana, em Belém. A partir de segunda-feira (19), a unidade voltará aos atendimentos de Pré-Operatório Rápido e Pós-Covid para pacientes que marcarem previamente o serviço. Somente no dia 3 de maio serão retomados os demais serviços oferecidos pela Policlínica, como consultas e exames.


A Policlínica havia retornado ao atendimento exclusivo para covid-19 no último dia 6 de março, pelo crescimento da demanda. Desde sua reabertura, até terça-feira (13 de abril), a unidade realizou 16.654 atendimentos. Segundo o governo do Estado, desde o início de abril a demanda vem reduzindo, o que justifica o encerramento dos atendimentos exclusivos para casos de Covid-19. No dia 10 de abril (sábado) foram feitos 235 atendimentos, e no dia 11 (domingo), esse número chegou a 154.

Atendimento

A Policlínica Metropolitana ficará fechada durante dois dias para higienização e desinfecção, que serão feitas durante o final de semana, para que volte a funcionar no dia 19, de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 19h, com pacientes encaminhados por unidades da rede pública. Portanto, a Policlínica não vai funcionar no regime de porta aberta, e sim com encaminhamento e agendamento.

Até o dia 30 de abril os atendimentos serão voltados aos seguintes programas: Pré-Operatório Rápido, para atender usuários da rede de saúde estadual na realização de exames necessários a cirurgias para pacientes agendados, e Pós-Covid, voltado a quem adoeceu e se curou, mas tem queixas clínicas que devem e precisam ser investigadas e tratadas. O call center da Policlínica entrará em contato para remarcar os procedimentos dos pacientes.

No dia 3 de maio, a instituição voltará com os atendimentos nas 20 especialidades, com consultas, procedimentos cirúrgicos e exames. 

Exclusivo para covid-19

O serviço nas Policlínicas Itinerantes continuarão funcionando para atender novas suspeitas de casos do novo coronavírus. Em Belém, as unidades funcionam nos seguintes postos: Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), de segunda a sábado, das 8 às 17h, e aos domingos, das 8 às 13h; no estacionamento do Hangar, de segunda a sábado, das 8h30 às 17h; na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?