16/04/2021 às 14h00min - Atualizada em 16/04/2021 às 14h00min

Unama retoma tratamento para pacientes pós-covid

Os atendimentos podem ser presenciais ou remotos, mediante agendamento

Ascom Unama
Com edição do Belem.com.br
O serviço é voltado para pessoas atingidas direta ou indiretamente pela pandemia. (Foto: Freepik)

           
A Universidade da Amazônia (Unama) retomou os serviços voltados para pacientes com sequelas de covid-19. Os atendimentos são abertos à comunidade e feitos pelas Clínicas-Escolas de Fisioterapia, Psicologia, Estética e Cosmética, e Nutrição, com serviços de fisioterapia respiratória, escuta psicológica, terapia capilar e nutrição clínica. As vagas são direcionadas ao campus Alcindo Cacela, mediante agendamento.

 
Novidade

Nessa etapa, foi incluído também o atendimento remoto, em psicoterapia e nutrição clínica, já liberados pelos conselhos regionais e Ministério da Educação. Preceptores e estudantes dos últimos semestres das graduações estão à frente das atividades. Todas as sessões, sejam elas on-line ou presencial, são de baixo custo e necessitam de avaliação prévia para entender cada caso.

Atendimentos

Clínica de Fisioterapia (Fisioclinica):

As vagas são direcionadas às crianças, adultos e idosos vítimas da Covid-19, que estejam com sequelas respiratórias. Cada atendimento tem duração de 40 a 50 minutos, a depender da avaliação terapêutica. O tempo médio de um programa de reabilitação pode variar de três a seis meses, respeitando todas as normas sanitárias contra o novo coronavírus.


No dia da avaliação, os interessados precisam apresentar os exames complementares como tomografia computadorizada ou encaminhamento médicos realizados durante o tratamento da doença. A Fisioclínica da UNAMA funciona na avenida Alcindo Cacela, 359, ao lado do prédio sede da universidade. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 4009-3069, nos horários de 8h às 11h e das 13h às 19h.

Clínica de Psicologia (CLIPSI):

As vagas são direcionadas às vítimas, acima dos 18 anos, que estejam em sofrimento psíquico em decorrência da pandemia da covid-19; em luto por perdas de entes queridos e profissionais de saúde que estejam na linha de frente no atendimento de pessoas adoecidas pelo novo coronavírus. Os interessados podem optar pelo serviço na modalidade presencial, no turno da manhã,  e virtual, com o atendimento nos três turnos. Cada sessão dura em torno de 50 minutos.  


Para o atendimento virtual, basta enviar uma solicitação para o e-mail: [email protected], com nome e contato do paciente. Aos atendimentos presenciais, é preciso agendar por meio do número 4009-3012. Quem preferir, pode agendar presencialmente na Clínica de Psicologia da UNAMA. A unidade fica no Campus Alcindo Cacela, no 1º andar do bloco F. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.  

Clínica de Nutrição:

As vagas são limitadas e direcionadas aos atendimentos, exclusivamente on-line, para pessoas com comorbidades e sequelas pós-covid. O paciente será avaliado e receberá orientação conforme necessidade, respeitando a individualidade de cada paciente. A Clínica de Nutrição fica no Campus Alcindo Cacela, no 1º andar do bloco F. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Para o suporte nutricional é preciso agendar o atendimento por meio do número 4009-3012.


Clínica de Estética e Cosmética:

As vagas são limitadas para o tratamento capilar pós-covid. Os tratamentos são individualizados e executados após avaliação. Os principais sintomas são: a queda de cabelo, estresse emocional, estresse oxidativo da pele entre outros. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Os interessados podem  agendar o atendimento por meio do número 4009-3012.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?