16/04/2021 às 16h00min - Atualizada em 16/04/2021 às 16h00min

Pará tem 1º festival de talentos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Festival TEAlentos visa estimular o protagonismo dos autistas na sociedade

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O Festival trará 31 apresentações de habilidades artísticas. (Foto: Freepik)

          
Neste final de semana ocorre o 1º Festival Paraense de TEAlentos, mostra de talentos artísticos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista do Pará. A programação especial será nos dias 17 e 18 de abril. O evento vai reunir 31 apresentações, realizadas de forma presencial e virtual. O público pode acompanhar pelo canal do YouTube do Governo do Estado, das 16h às 18h.


O Festival foi pensado dentro das políticas para as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, buscando estimular o empoderamento e o protagonismo dos autistas na sociedade.

Habilidades

Neste primeiro momento, o festival apresentará cinco habilidades artísticas: música, dança, teatro, poesia e artes visuais. Não será uma competição, é um momento de contemplação de talentos. Os participantes se inscreveram e foram selecionados por uma comissão.

Realização

O Festival TEAlentos é conduzido pela Coordenação Estadual das Políticas para o Autismo (Cepa), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Fundação Carlos Gomes (FCG), e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?