17/04/2021 às 09h00min - Atualizada em 17/04/2021 às 09h00min

Cadastro para meia-passagem intermunicipal já está aberto

O serviço segue até o dia 18 de junho de 2021

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O aluno precisa agendar um horário para entrega de documentos. (Foto: Divulgação)

      
A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem Intermunicipal (Cogmep) já iniciaram o período de cadastramento da 1ª via da carteirinha de meia-passagem estudantil, o Interpass. O cadastramento se estende até o dia 18/06/2021 e pode ser feito das 9h às 15h no escritório da Cogmep, que fica no primeiro andar do Terminal Rodoviário de São Brás. Antes de comparecer presencialmente, o aluno precisa fazer o agendamento para entrega dos documentos.


O benefício é para alunos matriculados nas instituições de ensino das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba. Os interessados no Interpass, devem se dirigir ao escritório da Cogmep após agendamento da data e horário para o atendimento presencial. Já os estudantes matriculados nos demais municípios do Estado devem entregar a documentação nas suas respectivas instituições, estas ficarão responsáveis por enviar os documentos à Cogmep para dar andamento ao processo de cadastro e emissão da meia-passagem.  

Cadastro

Segundo a Arcon, o cadastro será feito de forma presencial, respeitando todas as  medidas de segurança por causa da pandemia. Mas o aluno precisa agendar um horário junto à Cogmep, para fazer a entrega dos documentos. O aluno precisa apresentar duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula, original e cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). 

Universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não é necessária a comprovação de renda, basta apresentar cópia da declaração de matrícula na instituição de ensino).

Serviço
O horário de atendimento para cadastro de novos alunos será das 9h às 15h no escritório da Cogmep (1º andar do Terminal Rodoviário de São Brás - sala 115). 
Informações e contato para agendamento devem ser feitas pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?