17/04/2021 às 15h00min - Atualizada em 17/04/2021 às 15h00min

Projeto Mapas Digitais inicia levantamento no bairro do Icuí

Serão feitos 10 mapas digitais para uso por meio de aplicativo

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O levantamento é feito por profissionais de georreferenciamento, bolsistas do bairro e líderes comunitários. (Foto: Divulgação/Sectet)

        
O projeto Mapas Digitais já iniciou o trabalho de levantamento dos logradouros do bairro do Icuí, município de Ananindeua. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Faculdade de Tecnologia em Geoprocessamento da Universidade Federal do Pará (UFPA). São atendidos bairros que fazem parte do programa TerPaz, do Governo do Estado.


A equipe do projeto percorrerá as ruas do Icuí em duplas, cumprindo todas as recomendações sanitárias exigidas durante este período de pandemia com a utilização de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento social.

Mapeamento

Serão mapeados comércios, escolas, igrejas, praças, vendas populares, hospitais, postos de saúde, dentre outros que vão ser utilizados para a elaboração de 10 mapas digitais do bairro. Após concluídos, esses mapas serão disponibilizados aos moradores por meio de aplicativo, também desenvolvido pelo projeto.

Colaboração

O levantamento é feito por profissionais de georreferencimento, bolsistas selecionados nos próprios bairros e ainda conta com a colaboração de líderes comunitários. O levantamento já foi feito em dois bairros da Região Metropolitana de Belém: Cabanagem (Belém) e Nova União (Marituba). O bairro do Icuí será o terceiro a ser alcançado pelo projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?