20/04/2021 às 12h00min - Atualizada em 20/04/2021 às 12h00min

Policlínica retoma pré-operatórios e pós-covid; veja como vai funcionar

Os atendimentos precisam ser agendados previamente

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
No dia 3 de maio, serão retomados os demais serviços, como consultas e exames. (Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)

          
A Policlínica Metropolitana, localizada na avenida Almirante Barroso, em Belém, já retomou os atendimentos para os programas Pré-Operatório Rápido e Pós-Covid, para pacientes previamente agendados. Até o dia 30 deste mês, estão sendo disponibilizados 600 atendimentos por dia para pacientes Pós-Covid, e 50 atendimentos diários para o Pré-Operatório, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h. No dia 3 de maio, serão retomados os demais serviços oferecidos pela Policlínica, como consultas e exames.


Atendimentos

Até o dia 30 de abril, os atendimentos serão voltados para os programas: Pré-Operatório Rápido, que visa atender usuários da rede de saúde estadual na realização de exames necessários a cirurgias para pacientes agendados; e Pós-Covid, que é voltado aos recuperados, mas que possuem queixas clínicas que devem e precisam ser investigadas e tratadas. O call center da Policlínica entrará em contato para remarcar os procedimentos dos pacientes. A partir de 3 de maio de 2021, a unidade voltará com os atendimentos nas 20 especialidades, com consultas, procedimentos cirúrgicos e exames. 

A Policlínica não atenderá na modalidade porta-aberta. Os projetos com agendamento direto na Policlínica são apenas Pré-Operatório Rápido e Pós-Covid. Os demais são todos pacientes que vêm regulados da Diretoria de Regulação ou já são pacientes da unidade. Neste primeiro momento, a Policlínica está agendando pacientes que foram suspensos no mês de março, no período em que os atendimentos ficaram exclusivos pra covid-19.

Mudanças

A unidade mudou o perfil de atendimento exclusivo para pacientes com sintomas leves e moderados da covid-19, de 6 de março a 16 de abril, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus no Pará. Nesse período, a Policlínica atendeu 17.356 pessoas, de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Atendimentos para covid-19

Vale ressaltar que a retomada das atividades da Policlínica não significa que novas suspeitas de infecção pelo novo coronavírus ficarão sem atendimento. O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), manterá os serviços nas Policlínicas Itinerantes, que funcionam nos seguintes postos e horários em Belém:

Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, e aos domingos, das 8h às 13h;
Estacionamento do Hangar, de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, e aos domingos das 8h às 13h;
Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

Serviço
Programas Pré-operatório Rápido e Triagem Pós-Covid
Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS
Dias de funcionamento: segunda a sexta
Horário de funcionamento: 7h às 19h
Telefone: 98521-5110 (Apenas WhatsApp)
E-mail: [email protected]
Para mais informações
acesse o site da Policlínica Metropolitana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?