21/04/2021 às 08h33min - Atualizada em 21/04/2021 às 08h33min

Órgãos de Belém funcionam em regime de plantão neste feriado (21); confira

Maioria dos serviços essenciais do município continuará funcionando nesta quarta

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
O Bosque Rodrigues Alves continuará fechado durante o feriado de Tiradentes. (Foto: Joyce Ferreira/Comus)

          
O feriado de Tiradentes, hoje (21), alterou os atendimentos e serviços essenciais dos órgãos em Belém. Algumas instituições funcionarão em regime de plantão, outras continuarão com serviço 24 e alguns serviços estarão suspensos. A vacinação contra a covid-19 seguirá normalmente nesta quarta-feira (21). Confira abaixo o que abre e o que fecha no município. 


Saúde 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que os hospitais de Prontos-Socorros Mário Pinotti (Umarizal) e Humberto Maradei Pereira (Guamá), assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Icoaraci, Sacramenta, Terra Firme, Marambaia e Jurunas, o Hospital Geral de Mosqueiro, Central de Leitos e demais unidades que atendem urgência e emergência funcionarão normalmente em regime de plantão.

Vacinação: Os 20 pontos para a vacinação contra Covid-19 estarão atendendo normalmente neste feriado.

Feiras e mercados 

De acordo com a Secretaria Municipal de Economia (Secon), as feiras e mercados municipais vão funcionar normalmente. 

Limpeza urbana 

Os serviços de limpeza das feiras e mercados e a coleta de lixo serão realizados, normalmente, pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Segurança urbana municipal 

A Guarda Municipal de Belém (GMB) irá atuar com seu efetivo diário nos postos fixos e rondas na capital e distritos. Em caso de urgência, a população pode entrar em contato pelo telefone 153.

Seurb 

O serviço de iluminação pública, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), funcionará em esquema de plantão e pode ser acionado pela população por meio do telefone 0800-400-0300, das 08h às 20h, apenas recebendo ligação de números fixos.

Assistência social 

Os serviços da alta complexidade da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), como os abrigos e o Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e Emergencial (Sicape), funcionam 24h.

Lazer 

O Bosque Rodrigues Alves continuará fechado durante o feriado de Tiradentes.

Trânsito e mobilidade 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) informa que a sede administrativa (IT Center), e os postos do Bel Fácil (Parque Shopping) e Estação Cidadania (Pátio Belém) estarão fechados para atendimento ao público.

Defesa Civil 

O atendimento ao público estará suspenso durante o feriado na sede da Defesa Civil de Belém. No entanto, o atendimento em situações emergenciais, ou seja, sempre que o Centro Integrado de Operações (Ciop) acionar será mantido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?