27/04/2021 às 08h30min - Atualizada em 27/04/2021 às 08h30min

2ª dose da vacina chega para moradores de Cotijuba e outras ilhas

Serão vacinados idosos com 60 anos ou mais

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A meta da Sesma é vacinar cerca de 500 idosos neste dia. (Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém)

            
Nesta quarta-feira (28), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), composta por enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde, vai até a Ilha de Cotijuba para aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em moradores da região com 60 anos ou mais. A meta da Sesma é que cerca de 500 idosos sejam vacinados neste dia.


A primeira parada da equipe será na Escola Bosque de Cotijuba. Lá, a previsão é vacinar cerca de 300 idosos de 60 anos ou mais com a segunda dose do imunizante. Também serão vacinados aqueles que estão nessa mesma faixa etária, mas ainda não tomaram a primeira dose. Quem estiver nessa situação, pode se dirigir à Escola Bosque para ser vacinado.

Após esta primeira etapa em Cotijuba, as equipes vão se deslocar para as ilhas Branca, Nova, entre outras da redondeza, para imunizar os acamados. Como muitos deles moram em áreas de difícil acesso, os servidores farão a vacinação no modo drive-thru ribeirinho, usando pequenas embarcações (rabetas) para chegar até a casa dos idosos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?