28/04/2021 às 08h33min - Atualizada em 28/04/2021 às 08h33min

Belém começa a vacinar contra covid-19 pessoas com comorbidades; confira os grupos

Receberão a vacina contra a covid-19 pessoas com idade entre 18 e 59 anos

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Na hora da vacina é necessário apresentar um laudo médico para comprovação da comorbidade. (Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)

           
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) inicia nesta quinta-feira (29), a próxima etapa do calendário vacinal contra a covid-19, em Belém. Desta vez serão vacinadas pessoas com comorbidades, que é a junção de duas ou mais doenças em um mesmo indivíduo. Os primeiros vacinados serão os renais crônicos, cerca de 800 pessoas em Belém. Também receberão a vacina pessoas com Síndrome de Down, grupo que conta com cerca de 500 pessoas na capital paraense. 


A vacinação será realizada de quinta-feira (29) a sábado (1), no horário das 9h às 17h. A faixa etária que receberá a vacina será de 18 a 59 anos. A vacinação para atender outras comorbidades como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras, será anunciada mais adiante pela Sesma. Documentos necessários: na hora da imunização é necessário apresentar um laudo médico para comprovação da comorbidade, RG, CPF e comprovante de residência. 

Ainda poderão se vacinar os retardatários das etapas anteriores, que não tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina. Quem estiver nessa situação, poderá comparecer a um dos pontos de vacinação nesta etapa. Essa população será imunizada com as 3 mil doses que foram repassadas pelo Governo do Estado na última sexta-feira, 23.

Novo grupo

Na Sexta-feira (30), pessoas em situação de rua serão imunizadas nos abrigos da Prefeitura e do Estado. São cerca de 400 cidadãos que receberão a primeira dose da vacina.

Pontos de vacinação


Ginásio Mangueirinho - Avenida Augusto Montenegro, Nº 524, bairro do Mangueirão;

Apae - Av. Generalíssimo Deodoro, 413 - Umarizal;

Unama - Alcindo Cacela (Posto que atenderá exclusivamente os renais crônicos);

UFPA - (Campus Guamá).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?