28/04/2021 às 16h00min - Atualizada em 28/04/2021 às 16h00min

Presidente dos Estados Unidos discute envio de vacinas à Índia e outros países

EUA também preparam a entrega de medicamentos e outros equipamentos

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Biden não deu uma data específica para o início das remessas de vacinas (Foto: Divulgação/Fotos Públicas
           
Os Estados Unidos estão discutindo quando podem começar a enviar vacinas contra covid-19 para a Índia e outros países. Eles também preparam a entrega de medicamentos e outros equipamentos para o país indiano,
que vive uma crise sanitária, em meio a um aumento de casos do novo coronavírus. A informação foi dada pelo presidente Joe Biden nesta quarta-feira(28).

O presidente disse que conversou longamente com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, inclusive sobre quando os Estados Unidos poderão enviar vacinas para o país, de 1,3 bilhão de habitantes, e assegurou a intenção clara de fazê-lo.

Biden não deu uma data específica para o início das remessas de vacinas, mas a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou, na segunda-feira (26) que os EUA poderiam começar a enviar até 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra o novo coronavírus, nas próximas semanas, para outros países.

O presidente ainda confirmou que os EUA começarão a prestar assistência e enviar outros suprimentos à Índia, incluindo o antiviral remdesivir, da Gilead Sciences, e as peças mecânicas necessárias de maquinaria para fabricar vacina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?