29/04/2021 às 09h00min - Atualizada em 29/04/2021 às 09h00min

Belém inicia hoje a vacinação do grupo de comorbidades

A campanha para essa população vai até este sábado (1º)

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
São quatro pontos de vacinação, com atendimento das 9h às 17h. (Foto: Nailana Thiely/Ascom UEPA)

              
Começa hoje (29) a vacinação contra a covid-19 para a primeira parte do grupo de comorbidades. A faixa etária que receberá a vacina será de 18 a 59 anos. Os demais grupos prioritários devem aguardar as informações sobre as próximas etapas. Para esta fase estão disponibilizados quatro pontos de vacinação com atendimento das 9h às 17h. Confira abaixo os grupos que receberão a vacina a partir de hoje:


Os primeiros a serem vacinados serão os renais crônicos que, em Belém, são cerca de 800 pessoas. Também serão imunizados indivíduos que fizeram transplantes de rim; pessoas com síndrome de Down (500);  quem tem fibrose cística (42); pacientes de esclerose lateral amiotrófica (100) e esclerose múltipla (60). A vacinação dessa população vai até sábado, 1º de maio. 

Documentos necessários

Na hora da vacina é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Belém. É preciso também apresentar cópia de laudo ou receita médica para comprovação da comorbidade, a qual será retida no ponto de vacinação. 

Grupos em atraso

A Sesma informou que no dia 10 de maio estarão abertos todos os pontos de vacinação para as primeiras e segundas doses de idosos que, por qualquer motivo, ainda não tenham sido vacinados. Aqueles com data de retorno para maio ou junho deverão comparecer nos pontos de vacinação apenas nas respectivas datas agendadas.

Postos de vacinação

Quatro pontos foram disponibilizados para as pessoas contempladas nesta etapa. A vacinação ocorrerá no horário das 9h às 17h em quatro postos de atendimento:


Ginásio Mangueirinho - Avenida Augusto Montenegro, Nº 524, bairro do Mangueirão (atenderá preferencialmente esclerose Lateral Amiotrófica, esclerose Múltipla e fibrose cística);
 

Apae - Av. Generalíssimo Deodoro, 413 - Umarizal (atenderá as pessoas com síndrome de Down);

Unama - Alcindo Cacela (atenderá exclusivamente os renais crônicos e transplantados);

UFPA - (Campus Guamá), no Mirante (atenderá preferencialmente esclerose Lateral Amiotrófica, esclerose Múltipla e fibrose cística)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?