30/04/2021 às 08h38min - Atualizada em 30/04/2021 às 08h38min

Encerram hoje (30) as inscrições para o Programa Bolsa Talento

O beneficiado receberá 12 parcelas, de acordo com sua categoria

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Critério para ser atleta do Programa é o ranking construído por meio de relatórios das confederações. (Foto: Ascom Seel)
           
Encerram hoje (30) as inscrições para o Programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A iniciativa é voltada para atletas de todo o Estado, como forma de incentivo financeiro, para dar suporte ao desempenho desses desportistas nas competições dentro do Estado. Os interessados tem até hoje para preencher o formulário de inscrição. Para mais informações,
acesse o site da Seel.

Documentos necessários

Para receber o benefício, é preciso apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência (atualizado), declaração de plena atividade esportiva e os dados bancários. A declaração pode ser encontrada no site da Secretaria. 

Benefício

O beneficiado receberá 12 parcelas, de acordo com a categoria, sendo R$ 679,12 para a estadual e R$ 1.018,67, para a nacional. A lista preliminar para a concessão da Bolsa foi divulgada pela Seel em 15 de abril, com 76 nomes. Entre eles, 10 foram para a Bolsa Nacional, 63 para a Estadual e três para técnicos. Desde o dia 19, a sede da Secretaria recebe os atletas que constam na lista. 

Sobre o Programa

O Bolsa Talento foi criado no ano de 2008 com objetivo de ajudar a manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará. O critério para se tornar atleta do Programa é o ranking construído, por meio dos relatórios enviados pelas federações à Seel, gestora do programa.

“A nossa principal função é formar atletas de alto rendimento para que ele possa evoluir nos esportes. Agora, o atleta decide como vai usar o valor para custear as despesas ligadas à preparação como alimentação, suplementação alimentar e transporte”, pontua Arlindo Silva, titular da Seel.

Serviço
Para maiores informações, entrar em contato com a comissão de avaliação pelo telefone (91) 3201-2347 ou através do e-mail [email protected].

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?